NOTÍCIAS

empresariais

Nutrição Animal

Matsuda firma parceria com a ACNB

A apresentação da parceria firmada entre o Grupo Matsuda e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil aconteceu durante a convenção dos criadores, na ExpoGenética, em Uberaba (MG).

Imprensa Nelore
01/09/2018
A maciez e suculência da carne Nelore, agora, terá o DNA da Matsuda e da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), graças a uma parceria entre as duas instituições, firmada pela atual gestão de Nabih Amin El Aouar, novo presidente, eleito para o próximo biênio.  Atualmente, a instituição conta com 2500 associados em 15 regionais (estados), presente em 85% do rebanho nacional, com uma população bovina de 172 milhões de cabeças. Esse número dá a dimensão gigantesca do acordo que foi fechado entre as duas instituições e celebrado no último dia 21, durante a primeira convenção da entidade nessa gestão. A cerimônia da parceria reuniu neloristas na sede da Fazenda Santana, de Jovelino Mineiro, dentro do parque Fernando Costa durante à 18ª ExpoGenética de Uberaba (MG). 


Equipe reunida comemorando a parceria ACNB e Matsuda

A ACNB quer aumentar os criadores de pista e somar benefícios para o criador de gado comercial, levando-o a ter acesso às novas tecnologias para aumento de produtividade e de rentabilidade. "Como o Brasil tem um clima privilegiado e a grande vantagem do ruminante é transformar capim em carne e leite de forma saudável e sustentável, o nosso foco tem que ser o gado a pasto que, aliás, tem se tornado uma tendência mundial", observou Nabih. E é exatamente aí que entra em campo a parceria estratégica com a Matsuda, a marca líder em sementes para pastagens, no Brasil e em mais de 26 países, que atende o produtor rural de forma personalizada, com uma equipe técnica muito bem treinada, capaz de indicar as melhores forrageiras para formar ou reformar pastos que atendam às necessidades dos animais em todas as fases do rebanho, desde a cria, até a recria, passando por engorda e terminação.


Associados reunidos após convenção realizada durante a ExpoGenética em Uberaba, MG

Todo esse aparato tecnológico vai além, porque a marca também inclui mais de 120 formulações de suplementos minerais, indicados para bezerros, vacas em períodos de prenhez, lactação, desmama, novilhas, tourinhos e bezerras destinados ao melhoramento genético ou para produção de carne e leite.  Afinal, são 70 anos de trabalho e dedicação ao pecuarista, visando uma pecuária de qualidade máxima, onde o sabor não possa ser trocado pela maciez, e vice-versa, em conformidade com todas as certificações ambientais e sanitárias exigidas, tanto dentro das nossas fronteiras, como pelo consumidor europeu.