NOTÍCIAS

empresariais

seta baixo
Institucional

Parceria de sucesso

Grupo Matsuda e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) renovam parceria durante a Expoinel Nacional promovida este ano em Vila Velha no Espirito Santo

por Revista Pecuária Brasil | out 1, 2020

Parceria de sucesso

Grupo Matsuda e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) renovam parceria durante a Expoinel Nacional promovida este ano em Vila Velha no Espirito Santo

A parceria firmada em 2018, entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e do Grupo Matsuda, Líder no mercado mundial de produção e comercialização de sementes para pastagens, que visa o fortalecimento da pecuária brasileira e da valorização da raça e da carne Nelore, foi renova por mais dois anos a parceria com a ACNB. A renovação foi assinada durante a Expoinel Nacional, que aconteceu no último final de semana em Vila Velha no Espirito Santo.

A renovação mantém a proposta inicial que inclui programas de fomento, eventos, ranking e outras iniciativas da ACNB, como o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), Ranking Nacional da Raça Nelore, Circuito Nelore de Julgamentos de Carcaças; Expoinel e outros eventos promovidos pela entidade. Outro vertente está à criação e participação envolvendo a Matsuda e a ACNB na criação de campanhas comerciais exclusivas para os associados.

“Não podemos viver isoladamente. Para alcançar voos mais altos é preciso unir forças, formar parcerias que proporcionam mais oportunidades de ações. Assim poderemos compartilhar do excelente trabalho que vem sendo realizado. Essa parceria com a Matsuda é mais um importante  fortalecimento em benefício da pecuária nelorista”, ressalta o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Ele destaca que todo o valor envolvido no acordo será revertido em prol da raça Nelore e Nelore Mocho. “Esse patrocínio será revertido para a valorização da raça. Já somos o maior exportador de carne bovina do mundo sendo que 90% da carne exportada e consumida no país é carne nelore pura ou através de seus cruzamentos. O Nelore é uma paixão. É uma bandeira, o Nelore é amor! E, vamos em frente com essa raça maravilhosa que se adapta muito bem em todas as realidades através de sua perfeita adaptabilidade”, frisou.

Para o diretor do Grupo Matsuda, Leonardo Matsuda, a eficiência da parceria vem sendo comprovada pelos excelentes resultados apresentados ao longo desses dois anos. “Essa parceria foi de muito trabalho. Acompanhamos todas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade que esse ano passou de 26 para 40 etapas e ainda não finalizou. Até o final do ano tem muita coisa para acontecer. Nós da Matsuda queremos estar sempre presentes ao lado da ACNB que são parceiros fortes, firmes e que tem a mesma filosofia da Matsuda: que é estar sempre presente e a disposição dos pecuaristas, clientes, parceiros e amigos. Assim com esse pensamento, nos mantemos líderes no agronegócio e ficamos lisonjeados com a renovação dessa importante parceria junto à ACNB”, destaca Leonardo.

Matsuda Minas

O diretor da Matsuda Minas, Leonardo Cerise comemorou a renovação da parceria, segundo ele, “foram dois anos de muitos desafios e ao mesmo tempo de muita gratificação. Temos a oportunidade de estar mais próximo ao pecuarista, de conhecer suas demandas, de estreitar o relacionamento, e oferecer as tecnologias que a Matsuda oferece através dos produtos e serviços, contribuindo com o pecuarista através deste relacionamento que a ACNB nos proporciona”, destaca.

Ele declarou que a parceria vai além. “Fizemos novos amigos, estreitamos relações com outros parceiros da ACNB entre esses a JBS e, juntos, conseguimos promover mais eventos e, consequentemente, gerar mais conhecimento e resultados positivos. Estar mais próximos dessa cadeia de alto valor genético, ao lado do Dr. Nabih é um privilegio. Dar continuidade a esse trabalho que vem rendendo bons frutos para todos nós é extremamente gratificante”, reforça.

 

Homenagem

Como forma de reconhecimento pelo belíssimo trabalho promovido pelo diretor-presidente da empresa, Jorge Matsuda, falecido em janeiro deste ano, aos 71 anos, o presidente Nabih entregou ao seu herdeiro, Leonardo, uma placa pela sua valorosa trajetória de vida em prol do agronegócio. “Com sua competência e empreendedorismo construiu um grupo empresarial legitimamente brasileiro que muito contribui para o fortalecimento do agronegócio nacional”, descreveu os dizeres da placa.

Emocionado, Leonardo Matsuda falou sobre a homenagem prestada ao pai que dedicou sua vida para consolidar o grupo, que hoje é um dos mais importantes do País.

“Foi uma emoção muito grande receber essa homenagem oferecida ao meu pai Jorge Matsuda (in memória). Com certeza ele está olhando lá de cima e com um sorriso grande e satisfeito. Ficamos felizes em receber esse reconhecimento, ele trabalhou muito ao longo da sua vida, foi um guerreiro que viveu seus 71 anos trabalhando dia e noite, 24 horas por dia, pode se dizer que isso representa, simbolicamente, mais de 200 anos de trabalho e dedicação”, finalizou Leonardo.