NOTÍCIAS

empresariais

seta baixo
Eventos

Top of Mind 2019

Matsuda recebe dois troféus Top of Mind 2019, em Sementes para Pastagens e ILPF

por Marisa Rodrigues – MTB 17. 928 | jul 26, 2019

Foi mais uma noite de festa para o agronegócio e para a Revista rural que há 22 anos capitaneia a realização do prêmio Top of Mind e sua divulgação, sempre com uma bonita celebração.. Dessa vez, não poderia ter sido diferente. Os convidados foram recepcionados na belíssima casa do Varanda Grill, da Faria Lima, São Paulo, para receberem os seus merecidos troféus, que, neste ano, ganharam uma roupagem nova. Feitos de material reciclado, receberam uma coloração verde sobre uma base no tom de madeira, o que os deixou muito parecidos com um broto de planta: “milho, soja, sementes para pastagem, tudo começa assim, com um brotinho perfurando a terra”, comentou Flavio Albim, diretor da revista Rural e idealizador da premiação que, conforme ele explicou, “trata-se da coroação dos resultados de uma pesquisa que eles promovem no mercado, sempre buscando saber quais são as marcas que mais se destacaram no ano, no segmento do agro, e que ficaram na cabeça do produtor”. 


Entre elas, a Matsuda que já é premiada há 17 anos, ganhou o Top of Mind, dessa vez, em duas categorias: em sementes para pastagens e ILPF. Com 55% das indicações para Sementes de Pastagens, o troféu foi recebido pelo representante comercial José Miguel Bonfim, que agradeceu e destacou que a premiação lembra a empresa, a cada ano, do compromisso que ela estabeleceu com os pecuaristas, durante essas sete décadas, de investir em tecnologia e proporcionar-lhes, sempre, o que há de melhor em sementes para pastagens, garantindo o máximo de germinação e de produtividade para os rebanhos. 


Na categoria ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta), o prêmio recebido pela primeira vez, neste ano, deve-se ao trabalho que a empresa vem desenvolvendo, com sementes de alta qualidade e alta tecnologia, como por exemplo a linha Série Gold e agora com a recém lançada Série Gold Star. Segundo o engenheiro agrônomo Luiz Paulo Ferrari, que esteve em São Paulo para receber o troféu, a ILPF veio de encontro às necessidades dos produtores. Para os pecuaristas as técnicas recomendadas pelo sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) estimulam a recuperação de áreas degradadas e potencializam a produtividade animal e vegetal. 


“O plantio de lavouras é uma alternativa para recuperar áreas e ainda reduzir os custos dos pecuaristas”, afirmou o agrônomo, acrescentando que, ao se utilizar do sistema ILPF, os agricultores têm a oportunidade de melhorar as características químicas, físicas e biológicas do solo, ou seja, incrementar matéria orgânica no sistema, descompactando o solo e melhorando a CTC, capacidade de troca de cátions. Em ambas atividades aumenta a rentabilidade.


 “O uso das sementes Série Gold Star no sistema ILPF proporciona uniformidade de germinação, alta pureza e ainda são livres de nematoides. Com esta tecnologia não existem restrições de equipamentos para o plantio, o Grupo Matsuda atende o produtor com sementes de forrageiras ideais, é uma semente perfeita para qualquer tipo de plantio, seja ele na linha, a lanço ou na terceira caixa”, finaliza.


Voltar Topo