NOTÍCIAS

empresariais

seta baixo
Sementes

Touro de ouro 2019

MATSUDA RECEBE PEL0 11º ANO CONSECUTIVO TROFÉU TOURO DE OURO NA CATEGORIA SEMENTES PARA PASTAGENS

por Agência Responsável: Taxi Blue Comunicação | dez 3, 2019

São Paulo, 26 de novembro de 2019 -- Pelo 11º ano consecutivo o Grupo Matsuda recebeu o prêmio Touro de Ouro 2019, na categoria sementes para pastagens, outorgado pela revista AG Leilões, do grupo editorial A Granja, uma das mais antigas do País, com 72 anos de tradição. O evento aconteceu na sede da (SBR) Sociedade Brasileira Rural, em cerimônia descontraída, comandada pelo editor e empresário Eduardo Hoffmann, idealizador da premiação, na manhã desta terça-feira, 26/11. Trata-se de uma honraria aguardada pela Matsuda durante todo o ano, pois a marca caracteriza-se por sua dedicação constante à pesquisa e desenvolvimento de novas forrageiras, sempre preocupada em atender o produtor pecuarista em todas as suas demandas e exigências, no campo, em relação à qualidade das pastagens. E o recebimento do Touro do Ouro, há onze anos, vem carimbar o passaporte da empresa, para mais um ano contando com a confiança do produtor.

 “Hoje nosso desafio é produzir cada vez mais toneladas de carne, com menos quantidade de terra, e num tempo cada vez mais recorde. Não é uma tarefa fácil, nem para o produtor, nem para a empresa, que tem que se empenhar e investir cada vez mais em pesquisas de novas cultivares que garantam mais massa verde, durante mais tempo por ano, e em espaços cada vez mais reduzidos”, destacou Guilherme Montans, engenheiro agrônomo enviado pela Matsuda, da divisão de São Sebastião, Minas Gerais, para receber mais essa estatueta.

 Focada em desenvolvimento e pesquisa de tecnologia e inovação para a pecuária, do Brasil e do mundo, a marca Matsuda está presente em mais de 21 países, é líder em sementes para pastagens, segunda no ranking em suplementação mineral, além de atuar em segmentos correlatos, como alimentos para pets, sanidade animal, energia solar, equipamentos e condomínios imobiliários. Nos últimos vinte anos, a Matsuda cresceu e se consolidou, fincando suas bandeiras em todas as regiões brasileiras, com unidades em São Sebastião do Paraíso (MG), Cuiabá (MT), Imperatriz (MA), Vitória da Conquista (BA), Pecém (Fortaleza), além da matriz, em Alvares Machado (SP), onde tudo começou em 1948, pelas mãos do pioneiro Schichiro Matsuda.

Para 2020, as perspectivas são ainda mais desafiadoras, pois o slogan, criado pelo diretor-presidente do grupo, Jorge Matsuda, “rumo ao século XXII”, dá uma idéia de que os projetos não páram, o que tranquiliza o produtor que espera transformar pasto em carne, com sementes de pastagens com qualidade sempre superiores, em relação aos anos passados, pois segundo Montans, sempre dá prá melhorar o que já é bom. “Quem está focado na inovação sabe que um produto, por melhor que seja, nunca está totalmente pronto. E a Matsuda nunca se descuida disso: do foco na busca de cada vez mais tecnologia embarcada nas suas sementes, que, afinal, são as jóias da coroa”. “Só em 2019 já recebemos os prêmios Top of Mind, Touro de Ouro, vamos receber o Tof of List, no próximo dia 5 de dezembro, também na categoria sementes para ILPF, e isso é só o esquenta, pois fecharemos o ano, recebendo mais uma vez, o Nelore de Ouro, da ACNB ( Associação dos Criadores de Nelore do Brasil)”, sublinha o agrônomo.  

Voltar Topo