Grupo Matsuda realiza seu 1º Simpósio Nacional dos Representantes totalmente online

Com o tema “Conheça Nossa História” o Simpósio aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro em Álvares Machado, SP no seu estúdio de TV, com transmissão pelo seu canal pelo YouTube.

Tradicionalmente, todos os anos, o Grupo Matsuda reúne seus representantes para um encontro nacional. Mas, em razão da pandemia neste ano de 2021 a empresa realizou sua convenção totalmente online, para cerca de 500 pessoas.

Com o tema “Conheça Nossa História” o Simpósio aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro em Álvares Machado, SP no seu estúdio de TV, com transmissão pelo seu canal pelo YouTube.

A diretoria da matriz abriu o evento e Fumiko Matsuda, conhecida por Dona Diva, a matriarca da empresa, contou em um breve documentário a trajetória do Grupo Matsuda.

Foram realizadas homenagens “in memorian” para Skio Sammi, um dos fundadores do Grupo que faleceu em 26 de dezembro de 2020, e ainda um vídeo contando a história de Jorge Matsuda, pessoa que mudou a trajetória da empresa, fez história no agronegócio brasileiro, e partiu em 01/01/2020.

Em seguida, os profissionais que acompanharam toda a evolução dos segmentos que atuam, contaram a trajetória que os fizeram chegar até os dias de hoje.

Há quase 30 anos na empresa, Alberto Takashi Tsuhako, engenheiro agrônomo e responsável técnico, mostrou em um vídeo como a Divisão Sementes para Pastagens começou, e destacou os avanços tecnológicos que a fizeram ser reconhecida nacional e internacionalmente. Hoje, é a empresa mais lembrada pelos produtores rurais quando se fala em qualidade e pioneirismo na formação da pastagem e na Integração Lavoura Pecuária.

Weverson Pereira de Souza, diretor da Matsuda Equipamentos e Gustavo Mazzi, gerente de vendas, fizeram juntos uma apresentação, contando a trajetória da Matsuda Equipamentos. Lembraram dos primeiros equipamentos colocados no mercado, quando o trabalho na maioria das vezes era feito de forma manual ou ainda com equipamentos adaptados. Mostraram que a missão da Divisão, é fabricar equipamentos que contribuam para aumentar a produtividade no campo. A Matsuda Equipamentos está sempre atenta ao mercado e as necessidades dos produtores.

Fernando Antônio Nunes Carvalho, médico veterinário e responsável pelo Departamento de Nutrição Animal, há 34 anos no Grupo Matsuda contou a história da Divisão que começou em 1986, quando uma doença chamada “Botulismo” atacou o Brasil inteiro e muitos animais morreram. O gado era criado solto na invernada e a suplementação era feira a base de sal branco. De lá pra cá a evolução foi enorme, hoje a empresa trabalha com suplementos minerais, proteicos e energético e linhas completas para cria recria e engorda, confinamento e ainda suplementos minerais para ovinos, caprinos, equinos e bubalinos.

Em comemoração aos 20 da Matsuda Pet, foi transmitido um documentário emocionante, com depoimentos de pessoas que fizeram parte desta história, e que contribuíram para a consolidação da marca no ramo de petfood. Hoje a divisão tem produtos espalhados de norte a sul do país com as marcas Nhac, Thor, Vittamax e MLine.

Eric Yudi Matsuda, diretor da divisão Saúde Animal mostrou como a empresa começou a atuar neste segmento. Tudo começou em 2008 quando a Matsuda se uniu a Vet&Cia e comprou uma fábrica em Jacareí, SP. Hoje produz antiparasitários e antibióticos, indicados para várias espécies e categorias animais, produtos da mais alta qualidade e tecnologia, visando o aumento da produtividade do rebanho comercial.

Mário Maeda, diretor da Divisão Empreendimentos Imobiliários e Energia Solar destacou que tudo começou com o lançamento do Residencial Portinari I em Presidente Prudente, SP no ano de 2003 o primeiro empreendimento do Grupo. Em 2017 foi lançado o Portinari II em Álvares Machado, SP. Em 2020 o lançamento das chácaras Recanto das Araras, que mesmo em meio a pandemia foi um sucesso de vendas, os lotes acabaram em menos de 7 dias. E já existem novos empreendimentos a serem lançados na região de Regente Feijo, SP.

Para evidenciar o empenho da empresa no fomento à utilização de fontes de energia renováveis, Maeda destacou ainda as ações que o Grupo Matsuda tem desenvolvido para promover a popularização da energia solar fotovoltaica. A Matsuda foi pioneira na região em instalar uma mini usina de energia solar em uma de suas plantas de Álvares Machado, SP. Inaugurada em 2014, essa unidade é responsável pela produção de 30% de toda energia consumida pela fábrica responsável pela produção dos equipamentos do grupo.

E finalizando a convenção, Almir Araújo, gerente comercial do Grupo Matsuda com mais de 30 anos de experiência, fez uma palestra motivacional que fechou com “chave de ouro” este evento que foi um grande sucesso.

É a Matsuda, desde 1948 Renovando o Agro Brasileiro.


Acompanhe as novidades do Grupo Matsuda nas Redes Sociais